Resumos

NORMAS PARA A SUBMISSÃO DE TRABALHOS

 

  1. ​A submissão de trabalhos é feita exclusivamente por meio do painel do usuário do participante com a inscrição aceita.
  2. Não serão aceitos trabalhos de revisão da literatura. 
  3. Um autor pode inscrever e apresentar um único trabalho, podendo ser coautor de outros.
  4. O resumo poderá ser escrito em inglês ou em português, desde que siga a estrutura de formatação do modelo disponível no site (cvg.plateia.ufg.br/p/51442-resumos). O número de palavras (da introdução até a conclusão) deve ficar entre 250 a 450 palavras (contar com “ferramenta” do Word). Fonte: Times New Roman, tamanho 12. Texto Justificado. Observe o modelo!
  5. O prazo para submissão dos trabalhos é de 24/09/2024 a 04/12/2024.
  6. Serão avaliadas somente contribuições científicas enquadradas nas áreas de Genética e Biologia Molecular.
  7. Ao submeter um trabalho o autor principal concorda e autoriza a reprodução do trabalho inscrito em publicações impressas ou eletrônicas promovidas pelo VII Curso de Verão em Genética.
  8. Os autores serão comunicados do aceite ou não do(s) trabalho(s), através do site, até 16/12/2024.
  9. A premiação para os melhores trabalhos será realizada na cerimônia de encerramento do VII Curso de Verão em Genética, dia 24/01/2025.

 

MODELO DOS RESUMOS

 

MODELO RESUMO - VIII CURSO DE VERÃO EM GENÉTICA - UFG

 

APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS EM FORMA DE PÔSTER

 

  1. Os pôsteres poderão estar em português ou inglês e com conteúdo dividido em:
  • Título;

  • Autor(es) e instituição;

  • Introdução;

  • Objetivos;

  • Materiais e métodos;

  • Resultados;

  • Conclusão;

  • Referências bibliográficas;

  • Apoio financeiro.

  1. Os pôsteres devem ser produzidos, obrigatoriamente, no tamanho máximo de 0,90m de largura x 1,20m de altura.
  2. O autor deverá estar presente no horário e dia previsto na programação oficial para apresentação do trabalho, quando serão realizadas visitas pelo público e Comissão Científica. A apresentação do pôster é requisito para obtenção do certificado.

 

APRESENTAÇÃO ORAL DOS TRABALHOS

  1. A Comissão Científica (composta de seis avaliadores) irá avaliar os resumos escritos submetidos atribuindo uma nota de 0 a 10 em que serão considerados os seguintes pontos: atualidade e relevância do trabalho científico, metodologias eficazes para o objetivo proposto, resultados relevantes obtidos dentro do tema proposto, e capacidade de síntese das informações.
  2. Após a soma das notas, os 3 trabalhos com maior pontuação, e que tenham respondido “SIM” no formulário de inscrição ao possível convite para apresentação oral, serão convidados para apresentarem também em formato oral seu trabalho. A divulgação dos trabalhos selecionados para apresentação oral será feita no dia 20 de dezembro de 2024. Também serão divulgados dia, horário e tempo das apresentações orais.
  3. Para apresentação oral, os selecionados poderão ter auxílio de data show (será disponibilizado pelo evento) e o arquivo de apresentação deverá ser no formato de ppt ou pdf. 
  4. As apresentações orais serão avaliadas pela Comissão Científica que atribuirá uma nova nota de 0 a 10, que serão somadas as notas do resumo escrito para obtenção da nota final. Quanto à apresentação oral serão avaliados itens como postura, didática, qualidade do material utilizado para apresentação e capacidade de transmissão da informação proposta pelo trabalho. 
  5. Os três trabalhos com maiores pontuações após a soma das notas do resumo escrito e apresentação oral serão premiados com o valor de R$ 350,00 (1º lugar), R$ 200,00 (2º lugar) e R$150,00 (3º lugar).