Resumos
NORMAS PARA A SUBMISSÃO DE TRABALHOS
- A submissão de trabalhos é feita exclusivamente por meio do painel do usuário do participante com a inscrição aceita.
- Não serão aceitos trabalhos de revisão da literatura.
- Um autor pode inscrever e apresentar um único trabalho, podendo ser coautor de outros.
- O resumo poderá ser escrito em inglês ou em português, desde que siga a estrutura de formatação do modelo disponível no site (cvg.plateia.ufg.br/p/51442-resumos). O número de palavras (da introdução até a conclusão) deve ficar entre 250 a 450 palavras (contar com “ferramenta” do Word). Fonte: Times New Roman, tamanho 12. Texto Justificado. Observe o modelo!
- O prazo para submissão dos trabalhos é de 24/09/2024 a 04/12/2024.
- Serão avaliadas somente contribuições científicas enquadradas nas áreas de Genética e Biologia Molecular.
- Ao submeter um trabalho o autor principal concorda e autoriza a reprodução do trabalho inscrito em publicações impressas ou eletrônicas promovidas pelo VII Curso de Verão em Genética.
- Os autores serão comunicados do aceite ou não do(s) trabalho(s), através do site, até 16/12/2024.
- A premiação para os melhores trabalhos será realizada na cerimônia de encerramento do VII Curso de Verão em Genética, dia 24/01/2025.
MODELO DOS RESUMOS
MODELO RESUMO - VIII CURSO DE VERÃO EM GENÉTICA - UFG
APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS EM FORMA DE PÔSTER
- Os pôsteres poderão estar em português ou inglês e com conteúdo dividido em:
-
Título;
-
Autor(es) e instituição;
-
Introdução;
-
Objetivos;
-
Materiais e métodos;
-
Resultados;
-
Conclusão;
-
Referências bibliográficas;
-
Apoio financeiro.
- Os pôsteres devem ser produzidos, obrigatoriamente, no tamanho máximo de 0,90m de largura x 1,20m de altura.
- O autor deverá estar presente no horário e dia previsto na programação oficial para apresentação do trabalho, quando serão realizadas visitas pelo público e Comissão Científica. A apresentação do pôster é requisito para obtenção do certificado.
APRESENTAÇÃO ORAL DOS TRABALHOS
- A Comissão Científica (composta de seis avaliadores) irá avaliar os resumos escritos submetidos atribuindo uma nota de 0 a 10 em que serão considerados os seguintes pontos: atualidade e relevância do trabalho científico, metodologias eficazes para o objetivo proposto, resultados relevantes obtidos dentro do tema proposto, e capacidade de síntese das informações.
- Após a soma das notas, os 3 trabalhos com maior pontuação, e que tenham respondido “SIM” no formulário de inscrição ao possível convite para apresentação oral, serão convidados para apresentarem também em formato oral seu trabalho. A divulgação dos trabalhos selecionados para apresentação oral será feita no dia 20 de dezembro de 2024. Também serão divulgados dia, horário e tempo das apresentações orais.
- Para apresentação oral, os selecionados poderão ter auxílio de data show (será disponibilizado pelo evento) e o arquivo de apresentação deverá ser no formato de ppt ou pdf.
- As apresentações orais serão avaliadas pela Comissão Científica que atribuirá uma nova nota de 0 a 10, que serão somadas as notas do resumo escrito para obtenção da nota final. Quanto à apresentação oral serão avaliados itens como postura, didática, qualidade do material utilizado para apresentação e capacidade de transmissão da informação proposta pelo trabalho.
- Os três trabalhos com maiores pontuações após a soma das notas do resumo escrito e apresentação oral serão premiados com o valor de R$ 350,00 (1º lugar), R$ 200,00 (2º lugar) e R$150,00 (3º lugar).